ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

RS: Palmitinho desenvolve programa de incentivo à atividade leiteira

Com a proposta de incentivar e desenvolver a cadeia produtiva de leite no município de Palmitinho a Emater/RS-Ascar, em parceria com a Prefeitura e a Associação dos Produtores de Leite de Palmitinho (Aprolpal), lançaram em 2013 o Programa Mais Pasto Mais Renda. Após realizar capacitações aos produtores, na manhã de segunda (21), foi feita a entrega do calcário, adubo e da ureia para correção e melhoramento do solo aos agricultores familiares dispostos a implantar ou recuperar um hectare de pastagem perene.

O objetivo do Mais Pasto Mais Renda é incentivar a implantação de pastagem perene para produção de leite, assim como o uso de adubação em pastagens, ampliar a produção de pasto por área e, consequentemente, aumentar a renda da unidade de produção familiar. Os produtores receberam os insumos conforme análise de solo, seguindo um critério técnico, levando em conta o solo e a pastagem a ser implantada ou recuperada.

"O Mais Pasto Mais Renda é um Programa que utiliza recursos do Estado e do município e contempla agricultores familiares com interesse de implantar ou recuperar um hectare de pastagem perene. O Programa fornece insumos conforme a necessidade de cada solo, calculado por análise, para correção e melhoramento da fertilidade do solo", explicou o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Jeferson Vidal Figueiredo.

Ao todo, são 168 famílias de agricultores beneficiadas com o Programa. A aquisição das 1,2 mil toneladas de calcário foi realizada com 50% do recurso do Estado e outros 50% subsidiados pela Prefeitura, um total de R$ 120 mil. O adubo e a ureia foram adquiridos com recursos do Estado, 80%, e do município, 20%, uma soma de R$ 170 mil.

O ato de entrega dos insumos contou com a presença prefeito de Palmitinho, Luis Carlos Panosso, do secretário Municipal da Agricultura, Leandro Albarello, do gerente adjunto do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Mario Coelho da Silva, e demais lideranças locais.


As informações são da Emater/RS

0

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.