RS lança projeto de fomento para pecuária leiteira

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul vai lançar em junho, junto com a Embrapa Clima Temperado, o programa Estadual de Desenvolvimento ao Setor Lácteo do Estado (Prodelact), com o objetivo de buscar soluções para o segmento e atender produtores, indústria e consumidores. O anúncio foi feito na sexta-feira passada (28/5) pelo economista rural da secretaria da Agricultura (SAA), Darcy Bitencourt.

Na prática, o Prodelact não dispõe de recursos, mas de parcerias público-privadas com entidades como secretaria da Educação, Senar, Sindilat e Emater, a fim de desenvolver ações em oito regiões do Estado.

"Os recursos devem entrar no Plano Plurianual do governo do Estado, via projeto do Fundo Estadual do Leite, que tramita na Assembléia", diz Bitencourt. Entre as atividades previstas, está o desenvolvimento de projetos para esclarecer cerca de 40 mil estudantes da rede estadual sobre a necessidade da educação alimentar e a distribuição de cartilhas.

Já o segmento industrial da cadeia deve aumentar a entrada no mercado internacional. "A idéia é promover ainda o incentivo à pesquisa e à extensão rural de forma a propiciar melhor renda ao produtor, aumento no consumo de lácteos e incremento para a indústria", destacou.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?