ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

RS: Forquetinha terá indústria de leite orgânico

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/11/2008

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Grunewald Indústria de Laticínios deve entrar em operação no primeiro semestre de 2009. A empresa comercializará produtos da marca Milchaus e se dedicará à industrialização de leite orgânico para produzir queijo, iogurte, bebida láctea, achocolatado e doce de leite. O investimento na unidade será de R$ 300 mil e, segundo o proprietário Paulo Grunewald, a Fepam já emitiu a licença de instalação. O beneficiamento diário inicial será de 1,2 mil litros de leite.

Os investimentos nas propriedades para a produção de leite serão por conta dos agricultores. Para garantir o fornecimento de matéria-prima, Grunewald buscou parceria com a Emater e o Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor (Capa), que orientarão agricultores a investirem na produção de leite orgânico.

Conforme o coordenador do Escritório da Emater de Forquetinha, Antônio Maccali, um grupo de dez famílias iniciou o trabalho de adaptação da propriedade para o beneficiamento de leite orgânico. "A diferença é que não tem produto químico. É uma bebida totalmente natural." O processo de conversão começa na pastagem e na ração e passa pela industrialização. "Vamos seguir normas internacionais de produção orgânica", observou.

Maccali salientou que espera produtividade por vaca igual ou maior do que no sistema convencional. O custo de produção deverá ser menor, uma vez que praticamente não serão usados insumos. Os animais receberão a mesma alimentação das outras, porém livre de ingredientes químicos. Tanto o adubo usado no cultivo das pastagens como os componentes usados na ração deverão ser orgânicos. Grunewald assegura a compra da produção com preço diferenciado. O leite será vendido no Vale do Taquari, na Região Metropolitana de Porto Alegre e no Vale dos Sinos.

As informações são do jornal Correio do Povo/RS, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint