RS: Fetag discute queda no preço do leite

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A Comissão Estadual do Leite da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag) reúne-se hoje, 13 de julho, na sede em Porto Alegre, para analisar e discutir a situação atual dos preços praticados ao produtor gaúcho, bem como traçar estratégias e ações em relação à atividade leiteira e à cadeia no RS.

O diretor-secretário da Fetag, Elton Weber, disse que a comissão está preocupada com o anúncio de queda significativa de preços ao produtor.

Fonte: Clic RBS/Agrol, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Leomar Martinelli
LEOMAR MARTINELLI

RIO GRANDE DO SUL

EM 13/07/2005

Parabéns à FETAG e outros órgãos ligados a Agricultura que estão preocupados com a catastrófica queda que nos preços do leite que assola a cadeia leiteira, e por consequência mais uma vez o maior prejudicado é o produtor.



Com a oferta em excesso o mercado derruba o preço à Industria que repassa ao produtor.



O estranho é que se boa parte dos insumos e equipamentos usados pelo produtor também são cotados em dólar, por que estes não estão caindo na proporção do dólar?



Dependemos da exportação para escoar o excedente da nossa produção, que devido a recessão econômica associado ao arrocho salarial reduziu drasticamente o consumo de leite e derivados.



Os administradores do nosso país precisam encontrar fórmulas para reduzir as taxas de juros que atingem patamares próximos de 20% ao ano, pois desta forma desestimularia o ingresso excessivo de dólares no Brasil.



Leomar Martinelli
Qual a sua dúvida hoje?