ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

RS: Coorlac apresenta balanço dos últimos 12 meses

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 03/07/2003

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Cooperativa Riograndense de Laticínios e Correlatos (Coorlac) apresentou ontem (02) na Assembléia Legislativa o balanço dos investimentos dos últimos 12 meses. De acordo com o presidente da central, Gervásio Plucinski, o faturamento foi de R$ 80 milhões. No período, foram recolhidos nove milhões de litros de leite mensais de 8,5 mil produtores em 200 municípios.

Segundo ele, a Coorlac conta hoje com 32 cooperativas, atua em seis regiões do Estado e comercializa produtos em seis mil postos de venda no RS, SC, PR, SP, RJ e no Nordeste. O sistema, revelou, comporta 12% dos produtores de leite gaúchos.

"Nesses 10 anos em que existe a central de cooperativas, mesmo trabalhando com agricultor familiar, conseguimos competir no mercado pagando o melhor preço ao produtor". De acordo com o dirigente, do total comercializado pela Coorlac, 100% retorna ao produtor, descontados os custos operacionais.

Em junho, a Coorlac encaminhou à Secretaria da Agricultura a proposta de substituição de cinco dos 23 imóveis recebidos pelo Estado, como as unidades de São Gabriel, Alegrete, Gramado e Sertão. Antes da lei 11.805/02, que disponibilizou o patrimônio herdado da Central Coorlac, a empresa estava impedida de remanejar equipamentos e substituir prédios. "Queremos ter uma inserção mais qualificada para reinvestir em regiões que tenham produtores organizados e com a bacia leiteira desenvolvida".

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint