ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

RS: convênio prevê recursos para produção familiar

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/03/2010

1 MIN DE LEITURA

1
0
A governadora Yeda Crusius assinou, nesta segunda-feira (1º), convênio entre o estado do Rio Grande do Sul, através da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O convênio tem por objetivo a implantação do projeto Tecnologias Alternativas para o Desenvolvimento Social e Regional do RS, que vai atuar em ações de apoio e fortalecimento à produção de leite em propriedades de agricultura familiar.

O Leite RS beneficiará diretamente os municípios do Noroeste Colonial e, também, das regiões de Santa Rosa e Ijuí, pertencentes ao Corede Fronteira Noroeste, responsáveis hoje por 62% da produção de leite do Rio Grande do Sul. O investimento total do projeto é de R$ 1.365.828,15, recursos estes que serão aplicados nas regiões beneficiadas.

A governadora ressaltou a importância do projeto para a economia do Estado. "Possibilitará o aumento da qualidade e da produtividade do rebanho, com grandes benefícios à competitividade da cadeia produtiva do leite gaúcho." Yeda lembrou, ainda, os reflexos "extremamente positivos na elevação da renda dos produtores rurais e, consequentemente, no aumento da qualidade de vida da população das regiões envolvidas."

O projeto atende à chamada pública realizada pela Finep no ano passado, cuja temática consiste no desenvolvimento de tecnologia social em contextos produtivos de empreendimentos econômicos solidários, que contribuam para a redução da pobreza e das desigualdades sociais e para o desenvolvimento territorial sustentável e solidário.

As informações são do Governo do RS, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

EDER GHEDINI

TAPEJARA - RIO GRANDE DO SUL

EM 02/03/2010

Bela iniciativa, só se constrói um mercado estável e rentável com bases sólidas, os estudos na área irão de certa maneira nortear possíveis recursos advindo do nosso governo, dando assim o destino racional e correto dos investimentos na área. Nosso produtor é carente de informações, ficando preso a sistemas antigos que por sua vez beneficia a um elo dessa cadeia que está só preocupado com seus próprios lucros. Cabe ressaltar quanto a utilização de recursos humanos para o bom andamento deste projeto, profissionais capacitados e realmente interessados no sucesso deste louvável projeto, deverão estar a frente do mesmo.
Parabéns!
MilkPoint AgriPoint