ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

RS: Câmara do Leite pede alterações em tributação

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/03/2008

1 MIN DE LEITURA

0
0
Nesta terça-feira (18), 15 entidades da Câmara Setorial do Leite do Rio Grande do Sul decidiram encaminhar um pedido de reciprocidade fiscal ao governo gaúcho. Após avaliar as medidas de alteração na legislação tributária estadual válidas a partir de abril, a indústria e o varejo concluíram que o que mais pesará na competitividade é a tributação dos grandes centros do país ao produto produzido no estado.

São Paulo, por exemplo, aumentou para 18% a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação e de Mercadorias e Serviços) do leite longa vida que entra no estado. "O que os integrantes da Câmara Setorial querem é que o Rio Grande do Sul dispense o mesmo tratamento aos produtos vindos de fora", explicou o coordenador Darcy Bittencourt, que também comanda o Programa Estadual para o Desenvolvimento do Setor Lácteo do Rio Grande do Sul (Prodelact).

Segundo Bittencourt, a produção de leite gaúcho aumentou 16,19% em 2007, incluindo o produto sob inspeção federal (SIF) e estadual (Cispoa). "Aumentamos em quase 1 milhão de litros a média diária de produção de leite no Estado", ressaltou.

No ano passado, a produção média foi de 6,86 milhões de litros de leite por dia, ante 5,89 milhões de litros/dia produzidos em 2006. "Hoje, não há mais problema de produção. A questão é preço e mercado. Se isto estiver encaminhado, os produtores dão conta da demanda necessária", avaliou.

As informações são do Governo do Rio Grande Sul.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint