RS: Cadeia leiteira tenta negociar preços

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Até a próxima quarta-feira, os representantes da indústria leiteira deverão responder se aceitam a proposta da Comissão do Leite da Farsul, a ser encaminhada hoje, de reversão na queda média de 10% no preço pago ao produtor.

O presidente da comissão, Jorge Rodrigues, que esteve reunido sábado, nove de julho, com produtores da região noroeste do Rio Grande do Sul, sugere a abertura das planilhas de preços para auferir a necessidade de realinhamento de preços, que motivou a queda na remuneração anunciada na última quinta-feira pelos laticinistas. "Temos que ser parceiros da indústria, que é uma entidade que visa lucro e tem que ter margem de ganhos assegurada, assim como os produtores", defendeu.

A posição da indústria, caracterizada pela Farsul como cartelização, não é o único questionamento do setor. "Há até 30 dias, a indústria nos incentivava a manter o nível de produção, garantindo até mesmo valorização para o futuro. Agora, com o leite já entregue para pagamento até o dia 15, derrubam o preço", acusou.

Rodrigues critica a medida no momento em que entra em vigor a Instrução Normativa 51, que incentiva a melhoria na qualidade mediante garantia de remuneração adequada. "Se não houver acordo, faremos nova reunião para as deliberações necessárias", avisou.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?