RS: Agricultura instala núcleo gestor do setor leiteiro

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SAA) do Rio Grande do Sul realizou, ontem à tarde, a primeira reunião do Núcleo Gestor de Tecnologia para a Pecuária Leiteira. Instituído pelo governo do estado em julho deste ano, o grupo de especialistas prestará assessoria à Câmara Setorial do Leite em temas técnicos e na formalização de políticas públicas para o segmento.

Conforme o coordenador do núcleo, Darcy Bittencourt, as metas iniciais são a criação de grupos temáticos para analisar ações nas áreas de alimentação do gado (forrageiras), sanidade, genética e reprodução animal e qualidade do leite e derivados, com destaque para a última.

Atualmente, o Rio Grande do Sul tem a terceira maior produção nacional, atrás de Minas Gerais e Goiás, e conta com aproximadamente 61 mil produtores que coletaram, de janeiro a agosto de 2004, 958 milhões de litros de leite sob inspeção federal.

Integram o núcleo gestor, além da SAA, a Emater, Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), Embrapa e as universidades Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Federal de Santa Maria (UFSM), Federal de Pelotas (UFPel), de Passo Fundo (UPF) e a Unidade Integrada Vale do Taquari de Ensino Superior (Univates).

Fonte: Diário Popular/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?