O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, negou ontem à noite, "enfaticamente", que pretenda deixar o cargo. Através da Assessoria de Imprensa do Mapa, ele negou ter discutido uma possível saída com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo os assessores, Rodrigues está preocupado com o aparecimento, em Mato Grosso, de um novo surto de febre aftosa. A versão de que ele renunciaria ao cargo a qualquer momento circulava ontem à noite, em Brasília. Outro ministro de Estado que conversou com o presidente por telefone disse nada ter ouvido sobre a possível saída do ministro da Agricultura e um alto funcionário do Palácio confirmou não ter havido nenhuma conversa sobre isso.
Lula e Rodrigues conversaram ontem por telefone, mas o assunto foi a aftosa. Assessores do ministro comentaram que não é de hoje que o ele alerta sobre a falta de recursos para a defesa sanitária, mas disseram não saber de onde surgiu a versão de que Rodrigues estaria renunciando ao cargo. O ministro passou o dia em São Paulo, acompanhando a mulher, que está em tratamento médico. Hoje, ele volta a Brasília. Na semana passada, Rodrigues alertou para a falta de recursos para o agronegócio.
Fonte: O Estado de S.Paulo (por Márcia De Chiara e Fabíola Salvador, com colaboração de Leonêncio Nossa), adaptado por Equipe MilkPoint
Rodrigues desmente rumores de demissão
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.