ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Rodrigues abre congresso da cadeia láctea em Belo Horizonte

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/07/2004

1 MIN DE LEITURA

0
0
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, abre hoje (06/07), em Belo Horizonte (MG), o Congresso Nacional de Políticas de Longo Prazo para a Cadeia Láctea (Unilac). No evento, que reunirá 250 produtores e especialistas para discutir políticas para o segmento, o ministro fará a conferência "Oportunidades do setor lácteo brasileiro", às 18h30, no hotel Mercure.

A cadeia láctea é a segunda maior arrecadadora de impostos e contribuições do setor de alimentos, ocupando o terceiro lugar em valor bruto da produção pecuária, com faturamento próximo de R$ 11 bilhões previsto para 2004. Neste ano, a produção nacional de leite deve chegar a 23,5 bilhões de litros.

O Unilac Brasil reunirá representantes de várias entidades e órgãos de todo o país, que serão distribuídos entre cinco workshops: Política de Preços, Promoção, Políticas Públicas I, Políticas Públicas II e Modernização Comercial do Setor. O workshop sobre "Política de Preços" debaterá propostas para melhorar a relação comercial entre produtores, indústria e o comércio varejista. O documento consolidado no congresso será endossado pelo grupo temático de Política de Longo Prazo da Câmara Setorial de Leite e Derivados do Conselho Nacional do Agronegócio (Consagro) e, depois, se transformará nas diretrizes para o setor.

O Unilac Brasil reúne a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae) e Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados no Estado de Minas Gerais (Silemg). A Embrapa Gado de Leite apóia o evento.

Fonte: Mapa, adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint