RO: produtores de leite se preparam para greve

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR) reúnem-se nesta semana para definir os pontos estratégicos da greve dos produtores de leite em Rondônia. Na última semana havia sido definido que a partir de ontem, 27 de junho, seria iniciada uma greve em 12 municípios, mas optou-se por começá-la nos próximos dias.

Em Rondônia, somente os municípios de Monte Negro e Buritis estão em greve. Em Monte Negro, de acordo com o presidente do STR, Nivaldo de Oliveira, a greve foi iniciada no dia 26 de junho. No município existem dois laticínios e 1.100 produtores de leite, dos quais, 600 participaram da assembléia que decidiu a greve. "Ainda não temos data definida para retornarmos a entregar o produto nas indústrias lácteas", informou Oliveira.

Em Corumbiara, a greve iniciou no último dia 17, mas os produtores já voltaram a entregar o produto. "Aqui, muitos produtores passaram a entregar leite para outros laticínios das cidades vizinhas e muitos disseram que não vão mais entregar leite para o único laticínio da cidade", comentou o presidente do sindicato, Edvaldo Fernandes Silva.

De acordo com o membro da Fetagro (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia), Manoel Carlos Dantas, nesta semana todos os sindicatos se reunirão para definir as diretrizes da greve. "Esperamos que nos próximos dias aconteça mobilização maciça. Algumas cidades vão decidir também fazer o fechamento da BR-364 em pontos estratégicos", ressaltou.

As empresas alegam a redução do preço do leite devido à diminuição das exportações, redução do consumo e queda do dólar.

Fonte: Folha de Rondônia (por Itazil Evangelista), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

sergio de souza ferreira
SERGIO DE SOUZA FERREIRA

JI-PARANÁ - RONDÔNIA

EM 03/07/2005

Entrar em greve agora é fazer exatamente o que se não todos,mas a maioria dos laticínios deseja que aconteça, precisamos sim nos unir para agirmos com inteligência, ou seja, buscar a melhor solução para o problema.



Digo que não é interessante entrar em greve porque vamos deixar de receber mesmo sendo pouco o preço, o dinheiro para pagarmos as nossas contas enquanto os mesmos vão economizar e desovar seus produtos que estão estocados.

wesley braz santos
WESLEY BRAZ SANTOS

JARU - RONDÔNIA - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 03/07/2005

Termina a greve em Monte Negro, produtores voltaram o fornecimento de leite no último dia 1 de julho por entender que a situação no mercado lácteo no momento é ruim para todos: produtores, indústrias etc



Além de conscientizar que não é somente o leite que está em um momento ruim também a carne, arroz,soja...



Estamos a mais de 3.000km dos grandes centros e isto tem um custo.
Qual a sua dúvida hoje?