Produtores de leite de Cacoal, em Rondônia, ameaçam bloquear a entrada das linhas rurais ainda esta semana caso não sejam atendidos. O manifesto acontece devido ao baixo preço pago pelo leite.
A manifestação, que acontece em frente à portaria do Laticínio Tradição, tem o apoio das 39 associações rurais do município, do sindicato rural e do comércio em geral que está enviando alimentos para os acampados que há mais de três dias permanecem no local.
Os manifestantes alegam estarem abertos à negociação para o aumento no preço do leite que, atualmente, corresponde a R$ 0, 32.
Os produtores que não aderiram ao protesto continuam trabalhando normalmente e passaram a comercializar o leite produzido com laticínios da região, o que gerou revolta e desencadeou na ameaça do fechamento das entradas de acesso às linhas rurais.
É esperada a decisão das negociações que acontecem em Porto Velho entre a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro) junto aos representantes dos laticínios, sindicato dos trabalhadores rurais e do governo estadual.
Fonte: Folha de Rondônia, adaptado por Equipe MilkPoint
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.