Reta final para a venda da Parmalat Argentina
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
As empresas que efetivamente participarão destas reuniões se mantêm estritamente reservadas, já que esta informação está determinada na lei italiana de concursos e quebras, que regulamenta esta operação de venda. Por estas mesmas razões de manter os dados confidenciais, as reuniões estão sendo realizadas empresa por empresa, em hotéis ou centros de convenções. Desta forma, fica garantido que as empresas interessadas não troquem informações sobre suas potenciais ofertas econômicas.
No entanto, foram divulgados na mídia argentina alguns nomes de possíveis interessados na compra da Parmalat Argentina, entre eles, Pegasus Capital, Dolphin Fund; o fundo Southern Cross; a dinamarquesa Arla Foods; a chilena Calán, através do holding Bethia, que adquiriu os ativos da Parmalat Chile; a basca Iparlat; e a neozelandesa Fonterra. Espera-se que, até 15 de julho, ficará conhecido quem é o novo dono da marca Parmalat na Argentina.
Uma opção que ainda está aberta é a possibilidade de que se vendam os ativos lácteos a uma empresa e a planta processadora de tomates à outra, em uma segunda instância. Isso ocorreria no caso das ofertas pelo pacote global incluírem uma oferta pouco atrativa em termos financeiros pelos ativos de tomates. Neste caso, a matriz poderá decidir por segmentar a venda.
Fonte: Infobae.com, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.