A atenção de quem foi ontem ao Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), esteve voltada para o restaurante Novilho Jovem da Sonae, onde aconteceu a entrega dos prêmios Destaques Correio do Povo/Nacional Expoleite 2005. A "nata" do leite gaúcho lotou o restaurante, onde produtores rurais premiados pelo seu trabalho se integraram a políticos, autoridades ligadas ao setor e personalidades. A cerimônia foi seguida de almoço de confraternização e marcou o encerramento da 28a Expoleite e da 1a Fenasul.
O diretor administrativo da Empresa Jornalística Caldas Júnior, Carlos Bastos Ribeiro, entregou a distinção ao presidente da Associação de Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), José Ernesto Ferreira, na categoria Especial - Personalidade do Leite. "Sinto-me muito honrado e gostaria de dividir este prêmio com parceiros, patrocinadores, demais entidades e principalmente com a equipe da Gadolando, que conseguiu realizar esta 1a Fenasul com brilho e cumprindo com seus objetivos", disse o dirigente, comentando que a premiação é um incentivo ao homem do campo, e que "chegou a hora do governo e de entidades darem valor ao produtor pelo seu trabalho e pelo suporte econômico que dão a este país".
O governador em exercício Antonio Hohlfeldt entregou o troféu Especial - Cooperativa ao presidente da Cooperativa Piá, Vitor Grings. "Fiquei muito satisfeito porque dei o prêmio para uma entidade da qual sou sócio", disse Hohlfeldt, acrescendo que possui uma pequena propriedade em Nova Petrópolis. Grings comentou que este é o reconhecimento do trabalho que a Piá vem desenvolvendo para oferecer alimentos com qualidade. A cooperativa está sediada em Nova Petrópolis e tem 9,5 mil sócios, sendo 2,5 mil fornecedores de leite.
Na categoria Especial - Empreendedor, o presidente do Grupo Randon, Raul Randon, recebeu a distinção das mãos do presidente da Sonae Distribuição Brasil, Sérgio Maia. Randon salientou que o prêmio é resultado de um trabalho de equipe. "Temos uma equipe que faz um trabalho bem feito e aí vem a recompensa. É a confiança que temos no pessoal que produz", declarou.
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Iradir Pietroski, entregou o prêmio da categoria Especial - Pesquisa ao diretor-presidente da Fundação Estadual de Pesquisa e Agropecuária (Fepagro), Carlos Cardinal. A fundação tem 250 pesquisas registradas em andamento. De acordo com Cardinal, são 500 funcionários nas 22 unidades espalhadas pelo Estado. "É o reconhecimento do trabalho dos 130 pesquisadores da Fepagro. Ficamos muito felizes e tenho certeza que também é uma distinção ao governo do Rio Grande do Sul", comemorou Cardinal.
Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
Representantes da cadeia leiteira são homenageados no RS
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.