Reino Unido quer mais crianças participando do programa de leite escolar

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Dois terços das crianças em idade escolar entre cinco e 11 anos do Reino Unido estão de fora do programa de leite escolar, de acordo com a indústria de lácteos britânica.

Neste contexto, uma nova campanha chamada "Missing Milk?" (Sentindo falta de leite?) foi desenvolvida para a Semana do Leite Escolar deste ano, que acontece nas escolas britânicas de 10 a 14 de outubro.

Além de fornecer às escolas pacotes de informações e conselhos sobre como fazer a solicitação pelo subsídio da União Européia (UE), as escolas estão sendo encorajadas a organizar Fitness Fridays - dia da semana para se conscientizar sobre saúde e educação física e participar de atividades que melhorem a saúde e sejam divertidas.

"A indústria de lácteos acredita que mais de dois terços de todas as crianças de cinco a 11 anos de idade atualmente estão de fora dos programas de leite escolar", disse o representante do Dairy UK, Edmund Profitt. "Durante a infância existe uma oportunidade única para construir ossos fortes e reduzir os riscos de desenvolvimento de ossos frágeis - osteoporose - mais tarde na vida. Nós também queremos garantir que as crianças se beneficiem dos nutrientes contidos em um copo de leite".

"De acordo com as estatísticas da Agência de Pagamentos Rurais, existem pouco mais de 3,5 milhões de crianças, de um potencial de 7 milhões, aproveitando o subsídio da UE", disse a gerente do Projeto de Leite Escolar do Conselho de Desenvolvimento de Lácteos (Milk Development Council - MDC), Diane Cannon. "Isso é uma grande melhora comparado com três anos atrás, mas ainda existe uma grande quantidade de jovens que não estão tendo acesso ao leite. Quando se considera que a maioria deste subsídio é pedido em benefício das crianças de menos de cinco anos de idade - quando elas têm o direito a leite grátis de qualquer forma - observa-se as de 5-11 anos que estão realmente ficando sem".

A secretária do Estado para Educação e Capacitação, Ruth Kelly, também tem demonstrado seu apoio à campanha. "O governo encoraja as autoridades locais de educação e as escolas a fornecer leite a seus alunos que querem o produto e apóia o leite como um produto que fornece uma contribuição valiosa a uma dieta balanceada, além de ser uma alternativa mais saudável aos refrigerantes".

Fonte: Farmers Weekly, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?