A Comissão Européia destinará 1,5 milhão de libras esterlinas (US$ 2,81 milhões) para o Conselho de Desenvolvimento de Lácteos (Milk Development Council - MDC), do Reino Unido, para ajudar a financiar uma campanha para promover os benefícios do leite, dos queijos e do iogurte para as meninas adolescentes.
A campanha, de 3 milhões de libras esterlinas (US$5,62 milhões), que deverá começar em março, deverá ser feita por dois anos e incluirá publicidade em cinema, rádio e revistas, bem como atividades de amostragem, mídia online e relações públicas.
A gerente de marketing do MDC, Vicky Hathaway, disse que além do dinheiro fornecido pelo MDC e pela Comissão Européia, os produtores e cooperativas de leite britânicos já tinham se comprometido a apoiar esta campanha com parte do financiamento, fornecendo produtos que podem ser usados para amostras para meninas e suas mães.
"Esses produtores já estavam envolvidos com o projeto desde o começo e o MDC fornecerá informações nutricionais essenciais que servirá de base para a campanha. Toda a indústria trabalhando junto é um dos principais critérios para o sucesso. Essa será a primeira campanha envolvendo toda a indústria desde a campanha White Stuff mas, reconhecendo a forma como o mercado tem se desenvolvido nos últimos anos, esta campanha é bastante direcionada e cobre os três principais produtos lácteos, e não somente o leite".
A idéia de centralizar a campanha nas adolescentes foi levantada por uma pesquisa do MDC em 2004, que descobriu que quase 75% das meninas de idade entre 10 e 20 anos estão restringindo os produtos lácteos de suas dietas e, como conseqüência, provavelmente não estão obtendo cálcio suficiente para se proteger contra osteoporose no futuro.
A falta de conhecimento entre as adolescentes e suas mães foi um dos principais motivos para o baixo consumo de lácteos, com muitas delas não sabendo quais são os níveis adequados de consumo, ou tendo um conceito errado de que todos os produtos lácteos são ricos em gordura.
Reconhecendo que as adolescentes raramente se interessam por mensagens sobre sua saúde quando estiverem mais velhas, o MDC desafiou várias agências a criarem campanhas convincentes que tenham um apelo tanto para as meninas como para suas mães.
"Enquanto as mães são muito interessadas na saúde de suas filhas em longo prazo, as adolescentes vivem para 'aqui e agora'. Nós temos que nos comunicar de uma forma relevante e adaptada ao estilo de vida das adolescentes atualmente, de forma que a campanha estará focada na aparência e no bem estar. Mas também temos que lidar com a questão dos conceitos errados", disse Hathaway.
Em 11/01/05 - 1 Libra Esterlina = US$ 1,87630
0,53296 Libra Esterlina = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
Fonte: Trinity Mirror Plc (por Anna Lognonne), adaptado por Equipe MilkPoint
Reino Unido promoverá benefícios do leite para meninas adolescentes
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.