A organização britânica Farmers For Action (FFA) decidiu que não vai ficar parada diante da baixa dos preços que a companhia de lácteos Arla Foods UK anunciou. A empresa disse que a partir de junho começaria a aplicar uma redução nos preços do leite de 0,52 euros (US$ 0,63) por 100 quilos.
Inicialmente a FFA deu à empresa um período de tempo para se recuperar e não aplicar esta redução. No entanto, o tempo passou e a empresa não respondeu, de forma que a organização optou por entrar em ação. No último final de semana, os produtores de leite britânicos protagonizaram uma série de ações sindicais em frente às instalações da Arla e de supermercados das redes Asda e Morrison.
Os produtores de leite britânicos disseram que os protestos continuarão sendo feitos caso a empresa não volte atrás na decisão de reduzir o preço pago pelo leite.
A FFA é uma cisão da União Nacional dos Produtores Rurais (National Farmers Union - NFU), que optaram em se separar por considerar que a NFU não realizava as ações de protesto que eles consideravam necessárias.
Em 28/06/05 - 1 Euro - US$ 1,21630
Fonte: Agrodigital, adaptado por Equipe MilkPoint
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.