Uma única base de dados nacional incluindo registros de criação e performance de mais de 7% de todas as vacas leiteiras registradas no Reino Unido foi lançada oficialmente para fornecer à indústria leiteira britânica informações mais consistentes, confiáveis e econômicas sobre a melhoria na performance produtiva e no bem estar animal.
O Centro para Informações de Lácteos (Centre for Dairy Information - CDI) é a culminação de mais de cinco anos de trabalho feito pelos principais fornecedores de informações do setor de lácteos do Reino Unido para reduzir a duplicação e os custos enquanto aumenta a precisão e o valor do registro de informações sobre desempenho, tipo e genealogia dos animais leiteiros.
O projeto envolve as principais sociedades de criadores de bovinos leiteiros do Reino Unido e duas das três organizações de registro de dados leiteiros do país, que unem suas informações em uma base de dados completa e única que funciona independentemente para o benefício dos produtores e da indústria.
"Pela primeira vez, os produtores tem acesso rápido, conveniente e confidencial durante 24 horas por dia a todos os dados registrados sobre cada um de seus animais no mesmo formato de uma única fonte confiável", explicou o diretor executivo da Holstein UK, que ajudou a impulsionar o projeto, David Hewitt, durante o lançamento nacional do CDI.
"Ao mesmo tempo, toda a indústria tem dados abrangentes, agregados e de alta qualidade para dar suporte a seus esforços de aprimoramento. A indústria tem também uma fonte de informações atualizadas com a qual pode responder de forma mais eficiente às crescentes demandas por saúde e bem estar animal e de segurança nas fazendas e nos alimentos".
"Uma única fonte de informações tem há algum tempo sido bem sucedida nos esforços de aprimoramento de países como Suécia, Holanda, Dinamarca, Itália, e outros países europeus líderes na produção de leite", disse ele.
Localizada em Scotsbridge House, Rickmansworth, a CDI funcionará como uma organização sem fins lucrativos. Presidida pela autoridade industrial e vice-presidente do Conselho Consultivo de Ciência do Departamento de Meio-Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais (Department for Environment Food and Rural Affairs - Defra), John Marsh, a comissão inicial de diretores incluirá o criador de gado holandês Tim Gue; o membro da União de Produtores de Leite (United Dairy Farmers - UDF), Brian Hunter; e o representante da Associação Nacional de Fornecedores de Criadores, Paul Westaway.
Como uma base de dados completamente aberta, a CDI permite entradas de todos os fornecedores de dados que estejam de acordo com seus padrões; fornece aos produtores um acesso protegido por senha aos dados de seus rebanhos; e traz informações agregadas disponíveis para a indústria sob estritas regras de proteção.
Com seus serviços, a organização se tornou o maior fornecedor de informações pecuárias do Serviço Britânico de Movimentos de Gados (British Cattle Movement Service).
Um site especial na internet da CDI deverá ser introduzido durante o próximo verão como principal ponto de acesso dos produtores e da indústria.
O sistema usará conceitos padrões de computação, de forma que será completamente compatível com 99% dos estabelecimentos automatizados do país. Isso permitirá que os produtores que têm seus próprios registros eletrônicos se beneficiem de um sistema automatizado único.
"Atualmente, somos capazes de reduzir os custos de registro em até 35%", disse Hewitt.
Fonte: Stackyard.com, adaptado por Equipe MilkPoint
Reino Unido lança base de dados nacional
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.