O Conselho de Desenvolvimento de Lácteos (Milk Development Council - MDC) britânico divulgou seu Mootone, trazendo as vacas Charlotte e Barbershop, como parte de seu projeto de Leite Escolar. O projeto recebeu recentemente financiamento da Comissão Européia e tem como objetivo educar professores, pais e crianças sobre os benefícios para a saúde do consumo de leite.
"Charlotte, a Vaca, já tinha mostrado um bom êxito no CD Rom interativo que produzimos neste ano", disse a gerente do Projeto de Leite Escolar, Diane Cannon. "As escolas que começam os esquemas de leite obtêm uma cópia do CD junto com folhetos para as crianças. Charlotte está passando uma mensagem sobre os benefícios do leite para a saúde para as crianças de uma forma divertida e encantadora".

Algumas questões foram levantadas sobre a oferta de tons de telefone móvel em um projeto que tem como meta principalmente crianças em escolas primárias, com idade entre sete e 11 anos.
Cannon disse que isso não significa necessariamente que as crianças sairão por aí com o som de vaca em seus telefones. "Se este som de telefone pode promover a conscientização sobre o website do Projeto, e, com isso, sobre o trabalho do projeto, então, mais crianças podem ser beneficiadas".
O MDC afirmou que o Projeto de Leite Escolar como um todo tem ajudado a fazer com que mais de 250 mil crianças no Reino Unido se envolvam em esquemas de consumo de leite. Isso representa 8,5 milhões de litros de leite por ano - algo que pode ajudar a indústria de lácteos que recentemente viu seu primeiro aumento no consumo de leite em 30 anos.
O Mootone pode ser baixado gratuitamente no site do Projeto de Leite Escolar www.schoolmilk.co.uk.
Fonte: Dairy Reporter (por Chris Mercer), adaptado por Equipe MilkPoint