Reino Unido: Dairy Crest deseja expandir seus negócios

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Dairy Crêst, líder no mercado de alimentos lácteos resfriados do Reino Unido, confirmou que está em "discussões avançadas" para adquirir uma das maiores cooperativas de lácteos regionais.

A companhia disse que espera completar o negócio de compra de todas as operações de lácteos da Midlands Co-operative Society's (MCS) até o final do mês - apesar de não ter dado nenhuma indicação sobre os custos desta operação.

A MCS disse que "relutantemente" decidiu vender o negócio, que atualmente emprega cerca de 800 pessoas na Inglaterra e na Escócia, dizendo também que um mercado "extremamente competitivo" tem comprometido sua habilidade de competir com rivais maiores.

O acordo permitirá que a Dairy Crest continue com suas atividades de processamento de leite, após o fechamento na semana passada de um contrato de 60 milhões de libras esterlinas (US$ 114,12 milhões) para fornecer produtos a uma série de supermercados da rede Tesco com um volume de 160 milhões de litros de leite fluido fresco.

A Dairy Crest transferirá as atividades de processamento de leite da cooperativa para seus estabelecimentos existentes e, Cambridgeshire e Gloucestershire.

Atualmente, a MDC processa cerca de 200 milhões de litros de leite por ano - comparado com o processamento da Dairy Crest, de 1,5 bilhão de litros - e a aquisição consolidará a posição da Dairy Crest no setor de distribuição doméstica (que representa cerca de 15% das vendas da companhia). O acordo levaria a cerca de 125 mil distribuições domésticas por ano e mais seis mil distribuições no varejo além da base já existente.

A Dairy Crest, que teve vendas de 1,21 bilhão de libras esterlinas (US$ 2,30 bilhões) em 2004, também fabrica o queijo cheddar da marca Cathedral City, que é líder de mercado, bem como a bebida láctea Frijj e a sobremesa láctea Petit Filous, que também estão entre as mais vendidas dentro de suas categorias.

A aquisição vem após alguns dias de dificuldade para a Dairy Crest, que viu o valor de suas ações cair em mais de 6% no começo da semana passada após terem surgidos notícias de que a empresa perderia um novo contrato para fornecer leite fresco à Morrisons, quarto maior varejista do Reino Unido, à rival processadora Robert Wiseman Dairies. Entretanto, um porta-voz da Dairy Crest desmentiu essas notícias dizendo que eram somente "especulações" e disse que não ficou sabendo de nada pelo varejista.

Fonte: Dairy Reporter, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?