ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Redução CBT e CCS: novas adequações para a IN 62 passam a valer este ano

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 31/03/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
A partir do dia 1º de julho, os produtores de leite das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil terão que se adequar à última etapa da Instrução Normativa 62 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A IN 62 está em vigor desde 2011 e estabelece regras para garantir a qualidade do leite dentro e fora da porteira.

Dentre as mudanças da nova fase está mais uma redução da Contagem Bacteriana Total (CBT) e a Contagem de Células Somáticas (CCS)."Essas reduções estão sendo feitas por etapa e a partir de primeiro de julho, os produtores devem reduzir a CBT para 100 mil unidades formadoras de colônia (UFC/ml) e baixar para 400 mil por mililitro (CS/ml) a CCS", explica o gestor do Núcleo Técnico da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Guto Zanata.

"Na etapa atual, que termina no dia 30 de junho, os valores permitidos para a CBT são de 300 mil unidades formadoras de colônia (UFC/ml) e 500 mil por mililitro (CS/ml) para a CCS", acrescenta Zanata.

O gestor reforça que, apesar de neste momento não haver penalidades para os produtores que não cumprirem as determinações da IN 62, é importante que as adequações sejam feitas."Esse trabalho vai permitir aumentar a qualidade do leite produzido em Mato Grosso, o que pode contribuir com a abertura de novos mercados".

As informações são da Famato.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint