Qual o resultado de uma guerra, num ano eleitoral, para o setor lácteo brasileiro?

Os primeiros meses de 2022 vem oferecendo esperança aos agentes da cadeia láctea brasileira. E para o restante do ano, o que podemos esperar?

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os primeiros meses de 2022 vem oferecendo esperança aos agentes da cadeia láctea brasileira. Desde janeiro os preços dos principais derivados lácteos vêm em tendência de alta. Este movimento tem se refletido nas negociações de spot e inevitavelmente irá chegar com mais força também ao preço pago pelo leite do produtor.

Continua depois da publicidade

Para quem sabia qual seria o cenário no mercado neste início de ano, e se preparou para aproveitá-lo, certamente o impacto tem sido um tanto quanto mais positivo em relação aos que foram pegos de surpresa. Aqueles que participaram do Fórum MilkPoint Mercado do 2º semestre do ano passado, ao menos, puderam se preparar desde outubro para o que estava por vir, como podem notar no vídeo abaixo:

E agora, para o restante do ano de 2022... você está preparado para lidar com os impactos de uma guerra, com a valorização do real frente ao dólar e com as medidas de um ano de eleições presidenciais no Brasil? Como o ambiente de nosso setor irá se comportar? A oferta irá melhorar? E a demanda?

Não perca a chance de construir conosco os mais prováveis cenários para o mercado nos próximos meses! A 12ª edição do Fórum MilkPoint Mercado acontece na próxima semana, nos dias 5 e 6 de abril, online! O que está esperando para realizar sua inscrição? Clique aqui, confira a programação e se inscreva! 

 

Figura 1

*Fonte da foto da matéria: Freepik

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?