ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Prorrogado antidumping sobre leite em pó da Nova Zelândia e UE

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/02/2013

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

2
0
 Foi aprovada a prorrogação de direitos antidumping por cinco anos sobre a importação de leite em pó da Nova Zelândia e da União Europeia. A proposta foi determinada pela Câmara de Comércio Exterior (Camex), nesta terça-feira, 5 de fevereiro. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, que participou da reunião, destacou a importância da ação para o setor.

“Estou satisfeito pela medida oportuna tomada pelo Governo contra uma prática no comércio internacional que prejudica os produtores de leite no Brasil”, destaca o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho. A medida aplica-se às importações do produto proveniente da Nova Zelândia, com alíquota de 3,9%, e da União Europeia (14,8%).

Em fevereiro de 2001, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic) estabeleceu a aplicação de alíquotas sobre o leite em pó produzido na Nova Zelândia e UE, por cinco anos, após análise de investigação de dumping. O prazo do antidumping havia sido prorrogado anteriormente em fevereiro de 2007.

A matéria é do MAPA, adaptada pela Equipe MilkPoint.

2

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

RENATO DURVAL MARTINS

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 18/02/2013

Precisamos mais do que isto para que possamos nos manter na atividade. É preciso união e ação de todos nós e principalmente a participaçao dos nossos representantes. AGUARDEMOS.
VICENTE ROMULO CARVALHO

LAVRAS - MINAS GERAIS - TRADER

EM 07/02/2013

O papel aceita tudo, notadamente o que não vai de encontro a realidade. Notícias como estas vemos aos montes e, já estamos acostumados com seus efeitos praticos. Abraços.
MilkPoint AgriPoint