Uma parceria envolvendo leite e a Nabisco, empresa líder na produção de biscoitos, impulsionou as vendas de leite fluido, com um volume adicional de 75 milhões de litros vendidos, segundo a Information Resources, uma empresa de pesquisa de mercado.
A promoção consistia na frase "Dunk and Win" (Molhe e ganhe) que premiava em US$ 1 milhão a pessoa que encontrasse um biscoito da marca Oreo que, quando molhado ao leite, tornaria o leite azul. O programa continha, também, cupons instantâneos de desconto de um dólar na compra de um galão de leite e um pacote de biscoito Oreo ou outros produtos Nabisco. Mais de 20% dos biscoitos continham estes cupons.
Uma outra promoção, chamada "Got milk? Get money" (Beba leite e ganhe dinheiro) foi lançada, sendo que a condição necessária para que o participante ganhasse US$ 100 mil é que juntasse biscoitos Oreo que apresentassem as letras da palavra "leite" em inglês (M-I-L-K).
Através de parcerias como essa, a DMI, que organiza o marketing de lácteos nos Estados Unidos, consegue expandir sua atuação sem investimentos diretos.
Fonte: Hoard's Dairyman (julho 2004), adaptado por Equipe MilkPoint
Promoções de biscoitos aumentam as vendas do leite nos EUA
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