Projetos revitalizam bacias leiteiras do Tocantins
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Para o diretor financeiro da Coopernorte, baseada em Paraíso, a expectativa quanto ao projeto é boa, apesar de estar no início. "Temos 350 cooperados e temos uma produção de 13,5 mil litros por dia", contou o diretor.
Segundo o zootecnista da Secretaria da Agricultura, Sílvio Reinaldo de Oliveira, do projeto constam palestras em exposições e também em eventos específicos, mas, principalmente, compra de maquinário para as cooperativas. "Trabalhamos com o fomento, através de seminários, onde mostramos os meios de produção e distribuição.
Também alertamos para a comercialização do leite in natura e mostramos a realidade do setor e a necessidade de se ter uma boa relação custo/benefício", frisou. Segundo Oliveira, no estado há bacias leiteiras em 25 municípios.
Segundo o gerente do Programa de Animais de Grande Porte do Instituto do Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Cláudio Sayão Lobato, os integrantes das bacias leiteiras contam com assistência técnica, capacitação e gerenciamento do empreendimento.
O projeto de revitalização dessas bacias é desenvolvido através de parceria entre a Secretaria Estadual da Agricultura (Seagro), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adapec), Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Fonte: Jornal do Tocantins, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.