Projeto exige selo de alerta em produtos de origem animal

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural poderá votar nesta quarta-feira (14) o Projeto de Lei 3479/04, do deputado Leonardo Mattos (PV-MG), que exige a inserção de um selo de alerta na embalagem dos produtos de origem animal e de seus derivados. O selo deverá identificar essas substâncias de maneira expressa, clara e visível ("este alimento contém mel", por exemplo). O objetivo é tornar a informação acessível aos consumidores que não ingerem esses produtos, como os vegetarianos.

A aprovação do texto é sugerida pelo relator, deputado Waldemir Moka (PMDB-MS). Ele apresentou substitutivo que também exige a exibição de advertência sobre as possíveis reações alérgicas resultantes do consumo de produtos de origem animal. A regra está prevista no Projeto de Lei 5158/05, do deputado Clóvis Fecury (PFL-MA), que tramita em conjunto com o PL 3479/04.

A comissão reúne-se a partir das 10 horas, no plenário 6.

Fonte: Agência Câmara, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

João Francisco S. Vaz
JOÃO FRANCISCO S. VAZ

PELOTAS - RIO GRANDE DO SUL - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 14/09/2005

PESSOAL DO MILKPOINT,



EU DEVO ESTAR SONHANDO!



BEM COMO DIZ O JORNALISTA JOSÉ SIMÃO: O BRASIL É O PAÍS DA PIADA PRONTA! SOU M. VETERINÁRIO, TRABALHO HÁ 15 ANOS NA ÁREA DE PRODUÇÃO DE LEITE E CORTE AQUI NO RIO GRANDE DO SUL, E GOSTARIA DE SABER SE O QUE EU LI É O MESMO QUE EU ENTENDI;



O DEPUTADO MINEIRO LEONARDO MATTOS (PV), QUER APROVAR UM PROJETO DE LEI QUE OBRIGUE A COLOCAÇÃO DE UM "SELO DE ALERTA" EM PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL E QUE DIGA POR EXEMPLO: ESTE PRODUTO CONTÉM MEL, PARA QUE UM VEGETARIANO POR EXEMPLO, NÃO COMPRE O PRODUTO ERRADO.



MAS ESPERE AÍ, UM VEGETARIANO "JAMAIS" COMPRARIA UM PRODUTO DE ORIGEM ANIMAL!



JÁ PENSARAM: ATENÇÃO VEGETARIANOS:



"SALAME PERDIGÃO: ESTE PRODUTO POSSUI CARNE DE PORCO"



OU ENTÃO:" PICANHA MATURADA FRIBOI : ESTE PRODUTO CONTÉM CARNE BOVINA"



OU EU FIQUEI BURRO OU NÃO ENTENDI A INTENÇÃO DO NOBRE DEPUTADO.



A PREOCUPAÇÃO COM SEGURANÇA DOS ALIMENTOS É UM FATO INCONTESTÁVEL E UM ASSUNTO MUITO SÉRIO PARA SER TRATADO POR PESSOAS QUE ÀS VEZES TEM BOA INTENÇÃO, MAS NÃO ENTENDEM NADA A RESPEITO!
Qual a sua dúvida hoje?