Produtos veterinários podem abrir novos mercados para o Brasil
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
"A importância do evento está ligada à harmonização dos produtos veterinários, o que abre espaço para a exportação do Mercosul e da América Latina", disse Rodrigues.
O seminário internacional "Harmonização do Registro e Controle de Medicamentos Veterinários" é promovido pelo Comitê das Américas de Medicamentos Veterinários da OIE (Camevet). "O objetivo é dotar os insumos da melhor qualidade possível para garantir segurança em relação à utilização nos animais e, conseqüentemente, na segurança alimentar", diz o diretor substituto do Departamento de Defesa Animal, Ricardo Pamplona, que também preside o congresso.
Especialistas de governos e indústrias discutirão até quarta-feira (11/07) assuntos técnicos e operacionais para institucionalizar o funcionamento de escritórios encarregados pelo registro de medicamentos biológicos e farmacológicos dos países membros da OIE na América. Este processo resultará na melhoria dos produtos finais. "A modernização de instrumentos de controle, sempre sob critérios internacionais, e a harmonização setorial são fundamentais para o sucesso dos blocos econômicos como o Mercosul", disse Rodrigues.
As atividades do seminário da OIE também incluem uma oficina da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA), entre 12 e 14 de agosto, sobre avaliação de resíduos de medicamentos de uso veterinário em alimentos de consumo humano.
Fonte: Mapa, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.