Produtos de origem animal podem ser prejudicados com Guia Alimentar
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Após o lançamento desta versão preliminar, a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA) elaborou um relatório contendo uma avaliação, observações e sugestões para o guia. Neste trabalho, a ABIA levantou os pontos questionáveis, tais com a abordagem superficial de questões como deficiência de ferro e vitamina A, em contrapartida à grande importância dada ao problema da obesidade. Outro tema abordado pela associação foi a orientação à restrição geral de consumo de produtos de origem animal, entre eles os produtos lácteos.
É interessante notar que, mesmo em países nos quais a obesidade é um problema bem maior do que a desnutrição ou a má nutrição, as recomendações oficiais caminham no sentido de elevar as recomendações de lácteos (veja notícia recente sobre os Estados Unidos - Pesquisa nos EUA mostra que pais escolheriam restaurantes por oferecerem alimentos lácteos)
Para ler o Guia Alimentar e as recomendações da ABIA, clique aqui.
Para ler artigo de Almir Meireles e Daniela Rodrigues Alves sobre o tema (Guia alimentar - por que desestimular o consumo de produtos lácteos?), clique aqui.
Fonte: MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.