ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtores querem isenção do ICMS para o leite produzido no PR

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/10/2001

1 MIN DE LEITURA

0
0
Os produtores de leite do Paraná - que estão tendo dificuldades em escoar os 3 bilhões de litros produzidos no Estado em 2001 - farão uma reunião hoje no Palácio Iguaçu para debater a isenção do Imposto sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) para o leite produzido no Estado. A queda na venda de queijos, iogurtes e demais derivados do leite motivou a Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH) a iniciar uma série de atividades pela retomada dos lucros, identificando distorções a serem corrigidas junto ao governo estadual, às indústrias e redes de supermercados.

Os produtores de leite paranaenses querem a criação de um decreto-lei que isente o leite do recolhimento do ICMS. Caso isso não aconteça, a idéia é entrar em contato com a bancada ruralista da Assembléia Legislativa (AL), a fim de tentar alavancar o projeto no legislativo. Segundo o superintendente da APCBRH, Newton Ribas, caso nenhuma das tentativas venha a dar resultado, os pecuaristas poderão promover um protesto na fronteira de Santa Catarina, impedindo a entrada do produto vindo do Rio Grande do Sul. "Os gaúchos já têm esta vantagem e o produto deles é vendido a R$ 0,69 nos supermercados, enquanto o nosso custa R$ 0,93." Os produtores pensam também em entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) para impedir a taxa zero praticada pelo Rio Grande do Sul.

Marketing

Devido à baixa no preço pago pelo leite pelas indústrias, os produtores paranaenses alegam estar trabalhando quase sem margem. Desta forma, na tentativa de aumentar as vendas, a ABCBRH está pensando em montar uma campanha institucional de marketing, promovendo os benefícios do leite para a saúde, especialmente para crianças e idosos.

Fonte: Gazeta Mercantil (por Fernando Scheller), adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint