Produtores de leite pedem audiência pública em SP

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Associação dos Produtores de Leite do Estado de São Paulo (Leite São Paulo) está solicitando uma audiência pública para pedir que a Comissão de Agricultura analise a Lei Estadual no 11.977 de São Paulo, promulgada em 25/08/2005, instituindo o "Código de Proteção aos Animais do Estado de São Paulo". A lei, segundo profissionais da área, pode prejudicar a pecuária e a indústria de laticínios paulista (leia mais sobre o assunto clicando aqui).

Os produtores pedem que a comissão tome as medidas possíveis para evitar maior prejuízo à pecuária de leite do Estado. Os produtores levantam a possibilidade de recurso jurídico caso seja cabível pelo fato da lei não ter passado pela Comissão de Agricultura da Assembléia. Para o presidente da Leite São Paulo, Marcello de Moura Campos Filho, outra vertente para a atuação seria na regulamentação da lei.

Além disso, Moura Campos solicitará também que a Comissão de Agricultura estude a possibilidade de desenvolver um projeto de lei para favorecer o desenvolvimento e proteger a pecuária e a indústria de leite paulista de concorrência desleal.

Na última sexta-feira (23), a deputada Beth Sahão entrou com o pedido das duas audiências. O resultado da aprovação das mesmas deve sair amanhã à tarde.

Fonte: Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?