Produtores de leite do Paraná recebem mais pelo leite
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O valor indicado para a remuneração do leite acima do padrão neste mês foi estimado em R$ 0,5476/litro, enquanto o leite abaixo do padrão, com menor valor de referência, foi cotado a R$ 0,4329/litro.
Segundo a engenheira agrônoma do departamento técnico e econômico da Federação da Agricultura do Paraná (Faep), Maria Silvia Digiovani, o aumento é decorrente da falta de produto no mercado em função da estiagem. ''A manutenção das exportações e o início do período de entressafra também contribuíram para o aumento no preço do leite'', explica.
De acordo com Maria Silvia, o consumidor não deverá arcar com o aumento do preço pago pela matéria-prima utilizada nas indústrias de lácteos. ''O lucro obtido pelo comércio varejista é maior que o lucro das indústrias e dos produtores, por isso o setor tem condições de segurar o preço, sem que haja alteração para o consumidor'', calcula.
Fonte: Folha de Londrina/PR (por Mariana Guerin), adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.