ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Produtores de leite da Bahia pagarão menos ICMS

Os produtores de leite da Bahia serão beneficiados com a redução do pagamento do ICMS que incide sobre o produto. De acordo com decreto do governo estadual, o imposto foi reduzido em 58,825% sobre a base de 17%, o que representa uma carga tributária de apenas 7%. A medida vale para o leite em pó, tipo longa vida e pasteurizado tipos A e B.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), João Martins da Silva Júnior, autor do pleito, a redução do imposto vai favorecer os produtores baianos, que terão uma maior competitividade frente aos concorrentes de outros Estados, que continuarão pagando a alíquota de 17%. "A medida, que vai vigorar a partir de 1º de setembro, vai estimular o surgimento de novas indústrias no Estado, além de aumentar a competitividade das já existentes", ressalta.

As maiores beneficiadas serão as microrregiões de Ipirá, Itabuna, Itapetinga, Conquista e extremo sul, grandes produtoras da Bahia. O presidente das Faeb destacou ainda o trabalho que vem sendo executado entre a Federação da Agricultura, Embrapa e EBDA visando identificar propriedades que sirvam de referência na produção de leite. "É um programa de pecuária competitiva do leite e prevê o estabelecimento de fazendas-modelo no Estado", destacou.

Fonte: A Tarde/BA, adaptado por Equipe MilkPoint

1

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

GILBERTO CHECOLI

PIRACICABA - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE CAPRINOS DE CORTE

EM 08/07/2002

Gostaria que algum Senador / Deputado / Governador / Prefeito / Vereador eleito por nós de São Paulo, fizesse uma cópia de tal projeto para salvar a bacia leiteira paulista, que ainda tenta sobreviver aqui. isso é defender os interesses do seu município e do nosso estado.