Produtores de leite da Austrália poderão deixar a atividade devido à seca
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Uma pesquisa feita com os produtores de leite do país revelou que 15% deles disseram que provavelmente não se manterão em suas propriedades dentro de três anos, enquanto 10% deles disseram que provavelmente não poderão manter suas propriedades.
Cerca de 8% dos produtores de leite australianos foram afetados de forma adversa em 2002 pela seca, segundo a pesquisa, com a produção de leite caindo 11% nacionalmente. Além disso, 55% dos 11 mil produtores de leite do país ainda não voltaram aos níveis de produção de antes da seca.
A pesquisa foi realizada pelo Dairy Australia com mais de mil produtores e 2,5 mil pesquisas.
O diretor gerente do Dairy Australia, Michael Ginnivan, disse que a pesquisa mostrou que, apesar da seca estar chegando ao fim na maioria das regiões, continua prejudicando muitos produtores. "A pesquisa mostrou claramente que a indústria e seus membros têm capacidade de se recuperar e crescer. Entretanto, em curto prazo, muitos produtores estão cautelosos em investir em certas áreas de seus negócios", disse.
Cerca de 60% da produção de leite da Austrália vêm de fazendas com irrigação. A pesquisa mostrou que a produção de leite em algumas regiões caiu 18% devido à seca, com quase 80% dos produtores registrando quedas em seus lucros. Cerca de 48% dos produtores ainda não se recuperaram da seca, com outros 45% dizendo que se recuperaram somente parcialmente.
No entanto, há sinais de melhora nas condições climáticas para aqueles que permanecerem em suas propriedades. A produção de leite deverá aumentar 6%.
Fonte: The Australian, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.