Os produtores de leite dos Estados Unidos querem maiores tarifas de importação de manteiga. A Federação Nacional de Produtores de Leite (National Milk Producers Federation - NMPF) disse que, durante os primeiros sete meses de 2004, as importações de manteiga aumentaram 89% com relação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), as importações até setembro foram de 13,89 mil toneladas, ou 101% do nível pré-determinado de salvaguarda.
Uma vez que as importações atingiram este nível, o governo dos EUA pode impor tarifas maiores para produtos derivados de manteiga, de acordo com as regras do comércio internacional. O governo norte-americano deverá seguir esta determinação, uma vez que tomou uma ação similar há dois anos, aumentando as tarifas de salvaguarda para queijo tipo Americano.
A NMPF, com sede em Virginia, representa quase 50 mil produtores de leite dos EUA, que produzem a maioria dos produtos lácteos da nação.
Fonte: Just-Food.com (por Joel Ceausu), adaptado por Equipe MilkPoint
Produtores americanos de leite querem maiores tarifas de importação de manteiga
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.