ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produtor de leite critica propaganda do governo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/04/2002

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
O filme da campanha institucional "Oito Anos", sobre o Plano Real, provocou protestos entre as entidades ligadas aos setores de laticínio e alimentação. A propaganda, veiculada em rede nacional, apresenta um leiteiro numa carroça que faz entregas usando galões. Traz também um vendedor passando ao consumidor um queijo sem embalagem.

"Só o comércio irregular trabalha assim, fora das normas de higiene e acondicionamento. Existe lei proibindo esse tipo de prática. É um horror que um anúncio institucional do governo federal incentive esse tipo de negócio", diz o chefe do Departamento de Economia da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), Vicente Nogueira.

Oito entidades entregaram um manifesto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento solicitando alterações no filme (clique aqui para ver o manifesto). O anúncio está suspenso por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, que entendeu que ele tinha caráter eleitoral. O governo tenta liberar a exibição e as empresas de laticínio esperam não ver as mesmas cenas.

Fonte: Folha de São Paulo - Agrofolha, adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint