ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Produção de leite da Índia deverá alcançar 133 milhões de toneladas em 2012-13

A produção de leite na Índia deverá alcançar 133,7 milhões de toneladas nesse ano, 4% a mais com relação à produção de 127,9 milhões de toneladas no ano anterior. A Índia continua sendo o maior produtor de leite do mundo.

A disponibilidade per capita de leite nacional aumentou de 260 gramas por dia em 2007-08 para 290 gramas por dia em 2011-12. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Agricultura.

Os animais são importantes para a economia, do ponto de vista da geração de empregos e da garantia de renda na Índia. No país, os proprietários de operações marginais, pequenas e médias, com área de menos de 4 hectares, detém 87,7% do gado. “Descobriu-se que os produtores pequenos são mais capazes de suportar o impacto da seca”.

Segundo estimado pela Organização Central de Estatísticas do país, o valor da produção pecuária em 2010-11 para o grupo de leite foi de Rs. 160.424 crore (US$ 29,18 bilhões). O Produto Interno Bruto (PIB) para o setor pecuário a preços atuais foi de 3,64% do PIB total durante 2010-11.

A reportagem é do http://www.commodityonline.com e do http://www.thehindubusinessline.com/, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
 

0

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.