É a maior quantidade produzida dos últimos cinco anos. Este dado não é oficial nem inclui as correções de gordura, mas serve de orientação para saber como está sendo a evolução da produção leiteira no bloco europeu.

Normalmente, no último mês da campanha, a tendência dos países europeus é reduzir a produção com o objetivo de poder ajustar a sua cota e não ter que pagar tarifa pela produção extracota. No entanto, na campanha de 2003/04, o comportamento de muitos países não foi assim. É o caso, por exemplo, da Irlanda, onde a produção de março aumentou em 89% com relação à de fevereiro. Em Portugal também houve um aumento, que foi de 6,6% no último mês da campanha, com relação ao mês anterior. No caso da Espanha, também foi registrado um aumento, ainda que menor, de 2,5%. Na Itália o aumento foi de 3,2%. Os demais países que aumentaram sua produção (aumento de menos de 2%) foram Reino Unido, Suécia, Grécia e Áustria.
Em toda a campanha, os países que aumentaram a produção de leite foram Dinamarca, Alemanha, Grécia, Irlanda, Áustria, Suécia e Reino Unido.
Fonte: Agrodigital e Eurostat, adaptado por Equipe MilkPoint