ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Presidente da Girolando será homenageado com a Medalha da Inconfidência

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Luiz Carlos Rodrigues, será um dos agraciados com a Medalha da Inconfidência em 2018. A solenidade será realizada no próximo sábado, dia 21 de abril, em Ouro Preto. Neste ano, a cerimônia será presidida pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, e acontecerá no Centro de Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto.

Presidente da Girolando será homenageado com a Medalha da Inconfidência

A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952, durante o governo de Juscelino Kubitschek, e é a maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais. O seu objetivo é homenagear os que se distinguiram pela notoriedade de seu saber, cultura e relevantes serviços à coletividade, contribuindo de maneira excepcional para a projeção e valorização de Minas.

À frente da Girolando desde 2017, Luiz Carlos Rodrigues tem atuado em defesa do setor leiteiro (como a desoneração do setor, fim da importação de leite em pó do Uruguai e do Funrural), na implantação de programas de melhoria genética dos rebanhos leiteiros, na expansão da raça pelo país, que hoje corresponde a 80% da produção de leite nacional, e na exportação de material genético de Girolando para outros países. A associação conta com quase 4 mil associados e está sediada na cidade de Uberaba, considerada o maior polo de genética bovina do Brasil.

As informações são da Assessoria de Imprensa. 

trofeu agroleite 2018

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.