ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Preços recebidos pelos produtores tendem a se recuperar em SP

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 04/06/2002

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
O índice de preços recebidos (IPR) pelos produtores paulistas, pesquisado pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), órgão ligado à Secretaria de Agricultura do Estado, encerraram maio com variação positiva de 3,09% e tendem a permanecer firmes nos próximos meses, ao contrário do que aconteceu no primeiro quadrimestre.

A valorização do mês passado, que superou as expectativas, foi determinada pela alta de 5,15%, em média, dos produtos de origem animal. Neste grupo, houve variação positiva das cotações dos ovos (18,96%), leite (15,63%), aves (5,56%) e boi gordo (0,33%). Só os suínos recuaram (11,83%).



O diretor do IEA, Nelson Batista Martin, lembra, contudo, que parte do aumento decorre da baixa base de comparação, uma vez que as cotações do grupo estavam muito baixas em abril.

Apesar do resultado de maio, o IPR segue com variação negativa, de 4,09%, no acumulado do ano, perdendo para os principais índices inflacionários. No mesmo período o IGP-M registrou variação positiva de 1,91% e o IPC-Fipe subiu 1,06%. "A tendência é que a recuperação dos preços agrícolas continue, até porque o período de pico de safra já passou. Mas vai depender da situação climática".

Fonte: Valor On Line (por Fernando Lopes), adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint