ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Preços do leite aumentam na Europa em setembro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 10/11/2011

1 MIN DE LEITURA

0
0
Os preços do leite da União Europeia (UE) aumentaram em setembro, liderados pelos altos pagamentos aos produtores por companhias da Alemanha, França e Reino Unido, à medida que o declínio do euro ajudou nas exportações, disse a organização LTO-Nederland.

O preço médio do leite em setembro pago pelas companhias de lácteos europeias aos produtores foi de 36,16 euros (US$ 49,76) por 100 quilos, 8,9% a mais que no ano anterior e o maior valor para o mês desde o começo da comparação de preços em 1999, disse a LTO.

O índice de preços dos lácteos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) caiu para o menor valor dos últimos 12 meses, de 203,5 pontos em outubro, de 214,7 em setembro e 220,6 pontos em agosto. Os preços caíram à medida que a queda do euro com relação ao dólar aumentou a competição entre os exportadores, disse a FAO.

"A demanda internacional não está firme no momento e a está principalmente direcionada pelos movimentos monetários", disse a LTO. "Os preços do leite em pó desnatado, dos queijos e do soro de leite da UE são mais competitivos e a demanda de exportação desses produtos permanece boa".

O euro caiu em 4,2% com relação ao dólar desde o começo de setembro, tornando as exportações dos países europeus que usam a moeda mais atrativa nos mercados internacionais, cujos preços são em dólares.

A reportagem é do Bloomberg, traduzida, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint