O resultado da pesquisa revela que 57% dos respondentes disseram que a maior dificuldade do setor produtivo é a instabilidade do preço do leite e o custo dos insumos, enquanto que 18% apontaram como dificuldade o gerenciamento correto da propriedade e 14% identificaram as incertezas de mercado como o fator mais problemático. Outros 7% acreditam que a dificuldade está na falta de capital de giro. Por fim, 3% disseram que a falta de informação técnica é o principal aspecto limitante e apenas 1% identificaram outros problemas.

"O preço do leite e os custos dos insumos tiveram grande destaque, mas por outro lado 43% dos votantes identificaram outros aspectos que não esses como os principais limitantes da rentabilidade, o que não deixa de ser também bastante significativo", comenta Marcelo P. Carvalho, coordenador do MilkPoint.
É importante salientar que a enquete MilkPoint não tem o objetivo de quantificar opiniões com rigor estatístico, apenas mostra a opinião dos leitores sobre determinado assunto. A enquete teve 147 votantes.
Clique aqui para votar na próxima enquete: " Qual é a principal dificuldade da indústria leiteira?"
Em breve, nas enquetes de múltipla escolha, você poderá deixar seu comentário. Aguarde!
Fonte: Juliano Fantazia, da Equipe MilkPoint