ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

PR: projeto de lei iguala alíquota de ICMS do leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/02/2005

1 MIN DE LEITURA

0
0
O governador Roberto Requião encaminhou para a Assembléia Legislativa um projeto de lei que iguala a alíquota interna do leite UHT (Ultra High Temperature) ao mesmo percentual utilizado para as aquisições de empresas de outros estados, que é de 12%. Até então, a alíquota para venda interna era de 7% em razão do produto fazer parte da cesta-básica.

O projeto de lei atende reivindicação de representantes do setor leiteiro do Paraná, que discutiram a igualdade na tributação das operações de venda interna e externa como forma de aumentar a competitividade no mercado interno, durante encontro com o governador no mês passado.

De acordo com o secretário da Fazenda, Heron Arzua, a mudança na tributação faz com que as grandes redes de supermercados optem pela compra do produto paranaense. O secretário ressalta que, como o produto que vem de outros estados tem uma tributação de ICMS maior, as grandes redes de supermercados ficavam com o crédito relativo à diferença de 5%. "Era uma situação que estimulava a compra do leite de fora".

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Paraná (Sindileite), Wilson Thiesen, a tributação acabava com a competitividade para as vendas internas. "Isso prejudicava muito os 50 mil produtores de leite do estado. Agora, nossa reivindicação está atendida", avaliou.

Thiessen salientou ainda que a mudança na tributação beneficia o mercado interno ao mesmo tempo em que valoriza o leite paranaense. "O governador Roberto Requião está adotando uma postura para que a população compre o que é produzido no Paraná e de valorização do produtor paranaense", acrescentou.

Fonte: Agência Estadual de Notícias, adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint