PR: Leite das Crianças possibilita economia de R$ 75

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O programa Leite das Crianças tem permitido economia de cerca de R$ 75 mensais às famílias beneficiadas, de acordo com cálculo da coordenadora regional do programa em Maringá (PR), Maria da Penha Silva, da Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social.

"Esse cálculo é para mães com dois filhos. Com o dinheiro poupado em leite, é possível melhorar o padrão alimentar da família ou comprar roupas, por exemplo", assinalou.

Em todo o estado são atendidas 162 mil crianças, na faixa etária de seis meses a três anos, que recebem um litro de leite, enriquecido com vitaminas A, D e ferro, por dia. Somente nos 25 municípios da região de Maringá, 8.400 crianças participam do programa e na cidade de Maringá o número é de 2.343. Estima-se que, do público-alvo, pelo menos 90% já esteja cadastrado no programa.

Maria da Penha vê relação direta entre este leite e aproveitamento escolar. "Se a criança atingir a idade escolar muito desnutrida, o aprendizado será baixo. Isto sem contar outros problemas gerados pela desnutrição, como anemia", comentou.

O programa beneficia famílias cujos membros tenham renda mensal de até meio salário mínimo. A iniciativa, que começou pelos municípios de menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), beneficia os 399 municípios paranaenses.

Com dois anos de funcionamento, o Leite das Crianças atua em duas frentes. Cumpre função social e reordena a produção da pecuária leiteira do Paraná por ser realizado com produto comprado de produtores locais.

Fonte: Agência Estadual de Notícias/PR, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?