O presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Ágide Meneguette, aprovou a mudança na legislação do ICMS do leite longa vida proposta pelo governo estadual.
O projeto de lei já está na Assembléia Legislativa do Estado. "Com margens tão reduzidas", disse o dirigente, "a preservação da competitividade dos produtos paranaenses é vital para o setor". Com a alteração, a cadeia do leite passa a competir em "pé-de-igualdade" com concorrentes de outros estados.
O projeto iguala a alíquota do imposto do leite (UHT) ao percentual de 12% cobrado por outros estados. A alíquota para venda interna era de 7%. Os supermercados compravam de outros estados e ficavam com o crédito da diferença de 5%, segundo o secretário da Fazenda, Heron Arzua.
Ele acredita que os supermercados agora vão optar pelo produto paranaense. Empresários do setor supermercadistas não quiseram comentar a nova lei.
Fonte: Gazeta do Paraná, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.