PR: Agroleite exibirá novas tecnologias aos produtores

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Um parceria entre o governo estadual do Paraná e os organizadores da 5a edição da feira Agroleite, que será realizada entre os dias 9 e 13 de agosto próximo, em Castro, vai permitir que os produtores que fornecem para o programa Leite das Crianças conheçam as novas tecnologias que permitem aumentar e garantir a qualidade do leite e o melhoramento genético dos rebanhos.

O assunto foi discutido na semana passada entre o coordenador da feira, Gerson Medeiros, e o secretário da Comunicação Social, Airton Pisseti. "O governo sempre apoiou a feira fazendo sua divulgação. Desta vez queremos que os pequenos produtores que são parceiros no Programa do Leite possam visitar a feira. Além do contato com os maiores produtores do Paraná e do país, eles terão a chance de melhorar seus rebanhos porque vamos sortear sêmen dos animais premiados nacionalmente pela sua produção", explicou Pisseti.

Para Gerson Medeiros, além das visitas técnicas dos pequenos produtores de leite, o governo do estado também vai participar da feira por meio da Emater e com a Feira de Sabores. A intenção dos organizadores é discutir o mercado leiteiro nacional.

Em 2004, segundo dados da Federação da Agricultura do Paraná (Faep), a produção brasileira foi de cerca de 23,5 milhões de litros. O Paraná é quarto produtor do país, atrás do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás, e responde por aproximadamente 12% do total nacional.

"Somos parceiros do governo e queremos que os produtores de leite que fornecem ao estado possam conhecer as técnicas empregadas pelos maiores produtores, as inovações tecnológicas e a pastagem adequada para cada região e raça de animal", disse Medeiros

Medeiros explicou que Agroleite 2005 trará os melhores animais das três raças mais fortes no cenário da agropecuária leiteira do Sul do Brasil. A exposição vai contar com aproximadamente 800 animais das raças Holandesa, Jersey e Pardo-Suíça. "E pela primeira vez, vamos promover, no Paraná, o encontro nacional de criadores da raça Holandesa", informou.

Segundo ele, a feira deve reunir 90 produtores e a expectativa é que sejam movimentados R$ 7 milhões nos quatro dias da exposição e que 30 mil visitantes passem pelo local.

Fonte: Agência Estadual de Notícias/PR, adaptado por Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?