Política para agricultura familiar fortalece bacia leiteira no Nordeste
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
De acordo com o secretário de Produção Rural e Reforma Agrária de Pernambuco, Gabriel Alves Maciel, o PAA possibilitou a duplicação da quantidade de litros de leite produzida e destinada a famílias pobres. Em 2000, a produção era de 40 mil litros/dia pelo programa Leite de Pernambuco. Com a criação do PAA, em 2003 já são 80 mil litros produzidos pelo agricultor familiar e distribuídos para famílias pobres do sertão pernambucano.
O secretário de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), José Giacomo Baccarin, destacou a importância das parcerias entre os estados, municípios e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na melhoria das condições de vida dos agricultores familiares.
Desde 2003 até hoje, o MDS já investiu R$ 368,00 milhões na aquisição de alimentos dos pequenos produtores. Os produtos (arroz, feijão, milho, farinha de trigo, farinha de mandioca, leite, hortifrutigranjeiros e outros) são destinados a famílias pobres e à recomposição de estoques públicos, dentre outras ações específicas para o combate à fome.
Fonte: Clic RBS/Agrol, adaptado por Equipe MilkPoint
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.