ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

PIS/Cofins: veto à desoneração vai aumentar custos de pecuaristas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 28/07/2004

MENOS DE 1 MIN DE LEITURA

0
0
O presidente do Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte, Antenor Nogueira, disse ontem (27/7) que os custos do setor irão aumentar 9,25%. O impacto negativo virá caso o presidente Lula confirme o veto à isenção do PIS e da Cofins sobre as rações e o sal mineral. O prejuízo será ainda maior, pois ele chega em um momento em que o preço da arroba do boi gordo sofre uma queda de 1,54%.

Nogueira avisou que o custo será ainda mais alto para os criadores de gado leiteiro, aves e suínos, que dependem mais desses insumos. Como os produtores não dispõem de mais margem para absorver custos, isso vai refletir no bolso do consumidor.

"Esse veto foi uma surpresa. Não dá para entender qual é a intenção do governo com essa decisão" disse Nogueira. Segundo ele, a surpresa é ainda mais prejudicial porque muitos pecuaristas já estão pretendendo mudar para atividades mais lucrativos, como plantações de algodão e soja.

Fonte: Exame, com informações da Agência Brasil, adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint