ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Piracanjuba Pró-Campo oferece cursos gratuitos para produtores rurais

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/02/2017

1 MIN DE LEITURA

7
0
O Piracanjuba Pró-Campo está com inscrições abertas para cursos de capacitação de produtores rurais, funcionários de fazendas, estudantes e pessoas ligadas à área de produção de leite. Os treinamentos são gratuitos e os participantes têm direito a alojamento e refeições, sem custo adicional. Para se inscrever, é necessário ser alfabetizado e maior de 18 anos. 

“Procuramos levar o que há de mais atual e moderno para os treinandos, afim de que tenham tanto melhoria na qualidade de vida como aumento na renda e lucratividade com a atividade leiteira. Além dos cursos oferecidos, o Piracanjuba Pró-Campo possui um programa de assistência técnica ao produtor de leite, fornecedor da empresa, em Minas Gerais e Goiás, cujo foco é orientar o produtor no controle de suas atividades, como custos de produção, índices de fertilidade, produção de alimentos, sanidade dos animais, recria de bezerras, entre outros”, afirma um dos responsáveis pelo Programa, Saulo Paranhos de Castro.

O treinamento completo tem duração de 6 dias (segunda a sábado) e são ministrados cursos de Bovinocultura de Leite e Inseminação Artificial de Bovinos. Além disso, são oferecidos outros cursos como Casqueamento Preventivo de Bovinos, Manejo de Pastagens, Operação e Manutenção de Ordenha Mecânica, Alimentação de Bovinos de Leite, Bovinocultura e Vacinação, Construção de Cerca Elétrica, Manejo e Ordenha e Qualidade de Leite, Manejo Racional de Bovinos e Leite e Manutenção; e Manutenção e Operação de Sistemas de Irrigação por Aspersão.

O projeto é realizado na unidade de treinamento do Piracanjuba Pró-Campo, localizado na Rodovia GO 020, KM48, Zona Rural – Bela Vista – GO, são realizados em parceria com o SENAR/GO e estão disponíveis para qualquer pessoa interessada em atuar no segmento.

Números

Atualmente, 3817 pessoas foram treinadas desde o início do projeto, em 2009, e mais 6500 visitaram o local. A fazenda conta com vários tipos de pastagens e diversos sistemas de manejo do gado.

Recria de Fêmeas

Mais recentemente, para que os produto­res pudessem alcançar a excelência em sua atividade, foi lançado, dentro do Pró-Campo, o Projeto de Recria de Fêmeas. A iniciativa visa a terceirização da recria, por parte de outro produtor, e funciona como uma espécie de “hotel de bezerras”, onde os animais dos produtores parceiros são levados logo após o nascimento e retornam às suas propriedades de origem já próximos do primeiro parto.

Informações podem ser obtidas nos telefones (62) 99917-5551/(62) 99994-1411 ou no e-mail saulo.castro@piracanjuba.com.br 

As informações são da Assessoria de Imprensa. 
 

7

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

VAGNER ALVES GUIMARÃES

VOTUPORANGA - SÃO PAULO - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 28/02/2017

Att Sr.Newton, em relação as empresas agropecuárias da região tenho a lhe informar que existe vários criadores criando e recriando bezerras para composição do plantel e vendas com grau de sangue variando do 1/2 sangue HPB até animais PO , alguns começando com Jersey fazendo o cruzamento com holândez qualquer interesse ou visita podemos agendar.




NEWTON JODAS GONÇALVES

TAPEJARA - PARANÁ - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 20/02/2017

Olá Vagner, boa tarde! Sou nascido na vizinha Fernandópolis. Estou radicado no Paraná, a mais de duas décadas, mas tenho visitado a região esporadicamente, por assuntos familiares, e não profissionais. Minha região no Paraná tem a mesma característica Cana/ pecuária. Existe por aí recria de bezerras, por alguma empresa do setor leiteiro? Att, Newton.
VAGNER ALVES GUIMARÃES

VOTUPORANGA - SÃO PAULO - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 20/02/2017

O Estado de São Paulo tem regiões que tem produtores grandes, médios e pequenos produzindo leite apesar da sua predominância com a cana de açucar.<br />
A extensão destas parcerias com SENAR/SEBRAE e empresas ligadas ao setor,seria visto com bons olhos,pois estamos vivendo uma época de grandes mudanças dentro da pecuária leiteira que tem a necessidade de produzir leite com maior eficiência e qualidade.
NEWTON JODAS GONÇALVES

TAPEJARA - PARANÁ - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 17/02/2017

Obrigado Silvio. Estou à disposição por aqui.
SILVIO CESAR

GOIÂNIA - GOIÁS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 16/02/2017

Olá Newton, estive lá...EXCELENTE!

Basicamente funciona assim, no primeiro dia de vida da bezerra, após a colostro, o produtor liga informando  que tem uma bezerra para o programa.

Havendo vaga, eles buscam a bezerra na propriedade imediatamente (tem carro e pessoal  devidamente preparados). Posteriormente, devolve a novilha já inseminada ao proprietário.

Obviamente, o produtor paga uma mensalidade.
NEWTON JODAS GONÇALVES

TAPEJARA - PARANÁ - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 15/02/2017

Olá bom dia. Sou instrutor de campo de Senar- Pr, e parabenizo o grupo pela iniciativa de treinar o produtor. Gostaria de saber como funciona o Projeto de Recria de Fêmeas.,
RONEY JOSE DA VEIGA

HONÓRIO SERPA - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 14/02/2017

Excelente programa!

Por favor estendam aos produtores do Paraná e Santa Catarina!!
MilkPoint AgriPoint