Pesquisa nos EUA mostra que pais escolheriam restaurantes por oferecerem alimentos lácteos

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Em uma nova pesquisa realizada nos Estados Unidos, 63% dos entrevistados disseram que escolheriam restaurantes por oferecerem bebidas saudáveis, como leite, ao invés de bebidas que contenham açúcar. A pesquisa foi realizada pela empresa Insight Express e entrevistou aproximadamente 600 pais, que possuíam filhos com menos de 18 anos. A maioria destes (70%) disse que gostariam que seus filhos consumissem leite fora de casa.

"Os pais estão nos dizendo, em alto e bom som, que a alimentação saudável não é prioridade somente em casa", disse o diretor executivo do California Milk Processor Board (CMPB), Jeff Manning. "Eles escolherão um restaurante que promova o leite ao invés do refrigerante" diz Manning.

De fato, em 2004, cadeias de restaurantes como o McDonald's optaram por promover porções individuais de leite em embalagens plásticas.

Quatro estudos médicos, incluindo um feito pela Mayo Health Clinic que associou o baixo consumo de leite com maior fratura de ossos em crianças, e dois outros associando o menor consumo de leite à obesidade, receberam ampla atenção nacional. Além disso, a nova pirâmide alimentar dos EUA aumentou o número de porções diárias de leite em 50% e, a partir do próximo ano, as escolas e os pais serão estimulados a aumentar a quantidade de leite que as crianças consomem por dia.

De acordo com a pesquisa, a maioria dos pais, 62%, disse que suas crianças comem e bebem de forma mais saudável dentro de casa.

Este último estudo veio quando educadores públicos dos EUA lançaram novos programas nutricionais para educar as crianças e quando muitas escolas proibiram totalmente a venda de refrigerantes. Apesar de a indústria alimentícia estar culpando as famílias norte-americanas pela epidemia de obesidade do país, os pais estão cada vez mais dispostos a iniciar uma luta para garantir que suas crianças tenham escolhas de alimentos e bebidas mais saudáveis.

Comentário MilkPoint

No Brasil, ao contrário do que está acontecendo nos Estados Unidos, há estímulos para a restrição do consumo de lácteos (bem como outras proteínas animais), uma vez que o Ministério da Saúde, em seu Guia Alimentar, que tem provável lançamento em 2005, recomenda a restrição geral do consumo de produtos de origem animal, tais como leite e derivados. Clique aqui para ler artigo sobre o tema


Fonte: California Milk Processor Board, publicado em PR Newswire, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?